19/03/2024 11h55

Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação: Promovendo a Participação Cidadã e Direcionando a Estratégia Nacional

Os resultados da conferência contribuirão na formulação de políticas públicas abrangentes, para o fortalecimento da democracia o desenvolvimento do Espírito Santo.

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) torna público o período de inscrições para a Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, uma iniciativa da Secti em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para estimular contribuições que direcionam a construção da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Durante a Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, serão abordados diversos temas relevantes, desde questões relacionadas à pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico até iniciativas inovadoras em diferentes setores da sociedade. Por meio de palestras, mesas-redondas, workshops e grupos de trabalho, os participantes terão a oportunidade de trocar conhecimentos, compartilhar experiências e propor soluções para os desafios enfrentados pelo estado e pelo país no campo da ciência e tecnologia.

 

Além disso, a conferência não apenas promove a participação ativa dos cidadãos, mas também fortalece a integração entre instituições acadêmicas, empresas, órgãos governamentais e a sociedade civil. Essa colaboração multidisciplinar e multissetorial é essencial para impulsionar a inovação, estimular o empreendedorismo e promover o desenvolvimento econômico e social sustentável.

 

O que é a Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação?

 

O propósito da Conferência Estadual é fomentar o envolvimento dos cidadãos nas discussões sobre Ciência, Tecnologia e Inovação. As conclusões alcançadas durante o evento servirão como base para a elaboração de políticas públicas abrangentes, as quais promovem a democracia participativa e impactam o progresso do Estado.

 

A partir das discussões e propostas apresentadas na conferência, serão elaboradas diretrizes e políticas que orientem a atuação do governo e demais agentes envolvidos no fomento à ciência, tecnologia e inovação no Estado, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e social sustentável da região. Os resultados da conferência contribuirão na formulação de políticas públicas abrangentes, que contribuem para o fortalecimento da democracia participativa e influenciam o desenvolvimento do Espírito Santo. Mais informações podem ser obtidas no site  https://secti.es.gov.br/CECTI.

 

 

Serviço:

Conferência CTI: Inscrições: https://secti.es.gov.br/CECTI

Datas: 26 e 27 de março de 2024

Horário: De 9h às 19h

Local: Estacionamento da UFES - Universidade Federal do Espírito Santo, Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES, 29075-910

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Heliomara Ribeiro Mulullo (27) 999537923
Felipe Figueiredo (27) 3636 – 1806
comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site